Em meio à rotina atarefada das empresas de buffet, os eventos corporativos vêm ganhando cada vez mais espaço. O investimento nesse tipo de evento se justifica, principalmente, pela possibilidade de realizá-los inclusive em dias úteis, ao contrário de eventos como festas de debutantes e casamentos, cuja realização normalmente se restringe aos finais de semana.
Pensando nisso, vamos ver algumas dicas
1. TENHA SEMPRE EM MENTE OS OBJETIVOS DO EVENTO
Uma das vantagens de trabalhar com eventos corporativos é que as empresas tendem a ser práticas e objetivas. Elas veem o seu evento não só como um marco emocional, mas também como uma estratégia de marketing.
Sendo assim, o primeiro passo é definir quais são os objetivos e metas do evento: lançar um novo produto, angariar novos clientes, fidelizar ou premiar clientes e fornecedores antigos, promover o treinamento ou a especialização de seus funcionários, entre outros.
2. DEFINA O PERFIL DO EVENTO
Uma vez que os objetivos são decididos, é preciso pensar em como realizá-los. Para começar, determine se o evento será formal ou informal. Dependendo do objetivo, um evento corporativo pode variar entre uma simples conferência e um coquetel elaborado.
Da mesma forma, é preciso saber se o evento será realizado durante o expediente ou à noite, após o trabalho. A partir daí, pense no público-alvo do evento, em quantas pessoas serão convidadas e nos possíveis locais de realização.
3. DEFINA O ORÇAMENTO
A organização de um evento corporativo permite uma variação enorme de atividades, para divulgar a empresa, lançar um produto e empolgar funcionários e clientes — a lista de possibilidades é imensa. No entanto, antes de definir o evento inteiro e começar a contratar os serviços, pesquise os preços dos itens com os fornecedores. É importante levar em conta todos os itens básicos necessários para a realização, como local, infraestrutura, mobiliário, decoração, buffet, iluminação, sonorização e divulgação.
Ainda, em casos de eventos que dependam completamente de tecnologia e energia elétrica, é considerável cogitar o aluguel de um gerador, em consignação. Após a definição desses itens, verifique a verba restante para as atrações do evento, como contratação de palestrantes e músicos — ou a confecção de brindes, kits de boas vindas e outros itens personalizados da empresa.
Leia completo em: https://www.sistemabuffet.com.br/gestao-de-buffets/6-dicas-de-como-organizar-um-evento-corporativo/